O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), José Domingos Fraga Filho (DEM), que toma posse esta manha, descartou a possibilidade de voltar a concorrer à prefeitura de Sorriso e disse se manter aliado do atual gestor, Chicão Bedin (PMDB). Líder do grupo que elegeu o prefeito, em 2008, Zé Domingos disse que seria até antiético de sua parte não dar o direito à Chicão de pleitear a reeleição. “Seria antiético da minha parte não dar este direito ao Chicão, até porque ele vem fazendo uma administração safisfatória a frente do município de Sorriso. Sou um político de somar e não de dividir”, afirmou.
Mantendo os blocos atuais, Chicão e Zé Domingos devem enfrentar o grupo do deputado estadual Mauro Savi e o ex-prefeito de Sorriso Dilceu Rossato (ambos PR). Eles selaram a reaproximação após um desentendimento político ocorrido em 2010. Após o entendimento, o grupo afirmou que irá se colocar novamente na disputa para voltar ao comando da prefeitura de Sorriso.
O grupo pretende colocar em discussão estes nomes somente a partir do próximo ano. Apesar disso, Rossato e Savi, juntamente com os nomes do ex-vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, e do vereador Chagas Abrantes são cogitados para encabeçar o projeto à prefeitura pelo bloco.
Conforme Só Notícias já informou, Rossato, a princípio, descartou concorrer ao cargo. Por outro lado, Savi declarou que não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições. Já Chicão declarou que será candidato à reeleição ano que vem.