PUBLICIDADE

Sorriso: Zé Domingos descarta candidatura e apoiará Chicão

PUBLICIDADE

O deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD) acredita que o prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), conseguirá reverter o impedimento legal que tem atualmente (reprovação das contas da prefeitura, pela câmara) e poderá ser candidato à reeleição de outubro próximo. Em entrevista ao Só Notícias, o parlamentar disse que seu nome não tem nenhuma restrição na Justiça que possa o impedir de concorrer ao posto. Porém, ele acredita que teria grande dificuldade de aglutinar o grupo que atualmente é liderado e dá sustentação à administração do peemedebista. “Como já foi me dado no passado [Zé Domingos foi prefeito por três vezes de Sorriso, sendo duas vezes seguidas], o Chicão tem todo o direito de buscar a reeleição e estamos conversando sobre isso. Mas ele primeiro tem que derrubar este impedimento, disse, admitindo apoiar novamente o prefeito (assim como ocorreu no pleito passado).

Zé afirmou que o PSD está interessado em lançar o maior número possível de candidatos às prefeituras mato-grossenses. Mas em Sorriso, o partido deve mesmo selar apoio ao projeto de reeleição do peemedebista. Para isso, Bedin precisará recorrer à justiça para derrubar este impedimento legal e judicial da reprovação das contas por parte dos vereadores.

Zé Domingos acredita que a possibilidade de ser candidato pela 4ª vez são mínimas. “Tenho condições legais para concorrer ao pleito. Mas não sei se conseguiria agrupar o atual grupo de partidos que dá sustentação ao prefeito Chicão. Teria que agrupar apoio dentro do meu partido primeiramente”, ressaltou em entrevista ao Só Notícias.

Ele negou qualquer tipo de acordo, neste momento, sobre apoio ao prefeito Chicão agora e a retribuição do peemedebista a sua reeleição para deputado estadual em 2014. “Estou tentando não me envolver muito”, limitou-se a dizer.

Além de Chicão, são pré-candidatos a prefeito em Sorriso o empresário Dilceu Rossato (PR), que foi prefeito entre 2006 e 2010 e figura hoje como principal nome da oposição para enfrentar o atual gestor nas urnas. O PSDB tem como pré-candidato o ex-vereador Ari Laffin, o DEM tem o vereador Maximino Vanzella, o PDT apresentou o ex-vereador Xuxu Dalmolin

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE