O deputado estadual e candidato a prefeito de Sorriso, Xuxu Dal Molin (PSC), tem a redução do custo de vida no município como uma das principais plataformas de campanha e planeja um programa habitacional com a construção de 4 mil casas populares. O aluguel é um dos itens que mais pesam no orçamento de quem mora em Sorriso. De acordo com Xuxu, há um deficit habitacional que varia entre 5 e 6 mil moradias. Sua proposta é construir 4 mil casas nos quatro anos de sua gestão, caso eleito. Ele garante já ter alinhado com os governos Federal e Estadual a construção de 2 mil unidades e promete dobrar a quantidade. A prefeitura entraria com o terreno e o projeto.
Ele promete rever o contrato com a concessionária de água para reduzir o valor da tarifa, uma das principais reclamações dos moradores atualmente. O serviço é privatizado e o candidato promete interferir no contrato caso não haja redução do preço. “Temos uma concessionária que nunca atendeu aos interesses públicos. Ou vai funcionar com preço justo ou vamos para dentro da empresa porque não temos rabo preso”, declarou, ao Só Notícias.
Além do preço justo, Xuxu cobra melhor gestão do esgoto no município (que também está sob concessão) e diz que vai melhorar o sistema de coleta de lixo. Para o candidato, trata-se de uma questão que atrapalha o desenvolvimento econômico do município. “Nós somos os maiores produtores de alimentos e não podemos ser retaliados por nossos clientes por causa de problemas sanitários”, enfatizou.