Vereadores protocolaram um dossiê na promotoria de Justiça apontando problemas e cobrando soluções da concessionária Águas de Sorriso. O documento foi elaborado pela câmara depois dos debates com a comunidade em audiência pública, realizada no dia 21 do mês passado, onde também estiveram presentes dirigentes de entidades e de associações de bairros, além de representantes da própria concessionária e também da prefeitura.
O presidente do legislativo municipal, Claudio Oliveira informou, ao Só Notícias, que os principais problemas enfrentados por moradores são falta de água, alguns casos de preços abusivos, excesso de cloro, mau cheiro do esgoto, a maneira irregular de como é arrumado o asfalto após ser instalada tubulação.
“Tem casas pequenas pagando conta de água de R$ 300, R$ 400. Na audiência mostramos os problemas, deixamos eles se manifestar mas a população ficou agitada com as explicações, então, deixamos que os moradores fizessem os apontamentos e encaminhamos tudo ao Ministério Público, ontem à tarde”.
Ainda segundo o presidente da câmara, o problema já vem se arrastando por um longo período. “Queremos que melhore o atendimento à população, que agilize a nova estação de esgoto entre outros problemas. Ou resolvem ou Ministério Publico, através de multas, consegue resolver”, finalizou o presidente.
Outro lado
“Sobre o questionamento das cobranças, em relação a prestação dos serviços pela Águas de Sorriso, solicitados pela Câmara Municipal, a concessionária esclarece que até o momento não foi notificada pela casa de leis. A concessionária está aberta ao diálogo para esclarecer quaisquer dúvidas dos trabalhos realizados diariamente no município”, informa, em nota ao Só Notícias e que “se mantém à disposição de todos na Central de Atendimento”.