Os vereadores Hilton Polesello, Fabio Luiz Marchioro e Elias Maciel utilizaram a tribuna, esta noite, durante a sessão ordinária da câmara para rebaterem a alegação do prefeito Chicão Bedin (PMDB), que afirmou que poderia ser afastado do cargo pela Câmara Municipal, esta noite.
Marchioro leu notícia de uma entrevista do prefeito que acusou a bancada de oposição de articular para derrubá-lo do cargo devido a aproximação da eleição pois tentará a reeleição e que, ser afastado seria um golpe, porque desconhece a denúncia. “Qual é a denúncia senhores vereadores. Vamos parar com isso. Vamos criar um clima de guerra no município? Para que isso? “, questionou o vereador, que é da bancada oposicionista
Já Polesello rebateu o trecho onde o prefeito diz que já teve as contas de 2009 reprovadas em 2010 e no ano passado travou uma longa batalha contra vereadores de oposição, o que acabou na cassação de 3 parlamentares após serem flagrados cobrando dinheiro para votar a favor do prefeito. O vereador disse que quanto as contas de 2012 quem freiou a votação foi o próprio prefeito, pois o parecer da comissão de Finanças e Orçamento estava quase pronto.
Elias se demonstou indignado com o teor da entrevista.