PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores pedem apoio de senador para emancipar distrito

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Sorriso, Luís Fabio Marchioro (PDT), e os vereadores Hilton Polesello (PTB) e Leocir Faccio (PDT) estiveram, ontem, no gabinete do senador Pedro Taques (PDT), em Brasília. Na audiência, os parlamentares entregaram a ele um ofício solicitando apoio na aprovação da lei que repassa aos estados a incumbência de criar e emancipar municípios em seu território.

A aprovação da matéria, que tramita na Câmara Federal, beneficiará os moradores do distrito de Boa Esperança, distante 140 quilômetros de Sorriso, que reivindicam emancipação. "Na semana passada, o ex-subprefeito do distrito, Sérgio Heming, representando lideranças da comunidade, nos entregou um perfil socioeconômico da Microrregião do Distrito para embasar o pedido de votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 13/2003), que devolve aos estados a competência para legislar sobre a criação e emancipação de municípios", explicou Faccio.

Para os vereadores sorrisenses, Boa Esperança tem todas as condições de se tornar município. A comunidade é formada por cinco mil habitantes e possui uma área de 350 mil hectares, abrangendo parte dos municípios de Sorriso, Nova Ubiratã e Paranatinga. Além disso, tem uma economia forte baseada na agricultura e na pecuária.

Na ocasião, os parlamentares pediram ainda apoio para a construção de uma quadra de esportes e área de lazer para a Escola Municipal de Educação Básica. Cópias do ofício também foram protocoladas nos gabinetes do senador Jaime Campos (DEM) e do deputado federal Wellington Fagundes (PR), que encaminhará para os demais parlamentares da bancada de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE