PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores pedem apoio de deputado para regularizar assentamento

PUBLICIDADE

Acompanhados de assentados do Projeto de Assentamento Jonas Pinheiro (Poranga), os vereadores Luis Fabio Marchioro (PDT) e Roseane Marques de Amorim (PR) visitaram nesta terça-feira (11) o gabinete do deputado estadual Mauro Savi (PR), em Cuiabá. Dentre as reivindicações esteve a busca de apoio do deputado para agilizar o processo de regularização do assentamento Poranga, para que os assentados possam ter acesso a crédito.

O deputado se mostrou consciente do problema e prometeu fazer gestão junto ao governo do Estado para a assinatura do TAC. "O descrédito e a demora dos órgãos estaduais obrigam os parlamentares a buscar agilidade do processo. Vamos cobrar do estado uma solução rápida para essa questão", garantiu.

Os vereadores também entregaram em mãos alguns requerimentos aprovados em Plenário, cobrando apoio de Mauro Savi.

Uma das reivindicações foi a disponibilização de ônibus para o transporte escolar de alunos oriundos da zona rural de Sorriso.

De acordo com Luis Fabio, a situação do transporte escolar da cidade é preocupante. "Não bastasse a carência de veículos para realizar o transporte escolar rural, que é terceirizado, os veículos colocados à disposição dos alunos deixam muito a desejar quando se fala em qualidade. Estudantes afirmam que diariamente são obrigados a se locomover em veículos velhos, com buracos no teto e ainda por cima superlotados", explicou.

O vereador argumentou que o Estado irá renovar a frota escolar através da aquisição de 1000 novos ônibus em parceria com o Ministério da Educação e quer que alguns veículos sejam destinados ao município. "Este é um dos principais problemas da comunidade rural em Sorriso. A prefeitura não adquiriu nenhum veículo novo e sequer dá sinal de que vá adquirir. Então temos que correr atrás de outras esferas, como estadual e federal. As crianças do interior é que não podem pagar por isso", afirmou.

Outro pedido feito pelos parlamentares foi para que o Distrito de Primavera seja inserido no sistema de transporte rodoviário de passageiros por ônibus.

Prontamente, o deputado pediu à AGER – Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado de Mato Grosso que disponibilize a parada de ônibus para embarque e desembarque de passageiros no distrito, que conta atualmente com uma população de aproximadamente cinco mil habitantes.

"Se o problema for o ponto de ônibus, vamos cobrar do prefeito que faça este investimento ou defina alguém para investir nesta obra, oferecendo este serviço para o distrito. O que gostamos é que o Mauro sempre define os encaminhamentos que levamos a ele. As coisas com Mauro Savi acontecem", concluiu Luis Fabio.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE