PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores e lideranças discutem emendas na lei orçamentária

PUBLICIDADE

Depois da audiência pública realizada pela Câmara para apresentação e discussão da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias- para 2009, os vereadores realizaram uma reunião ontem e debaterem possíveis emendas ao projeto.
O secretário de Governo, Eugênio Destri, os novos vereadores e Nereu Bresolin, que apresentou sugestões propostas pelo grupo do novo prefeito eleito, Chicão Bedin, também participaram.

A coordenadora da Educação Inclusiva, Eloneide Matos, disse às lideranças que, desde 2003 o governo cobra a inclusão de alunos portadores de necessidades especiais nas escolas regulares, mas a dotação orçamentária para a área no município precisa ser revista. “Muitos alunos tem condições de freqüentar uma escola regular, mas a Educação Inclusiva tem custos muito altos. Precisamos de mais recursos do município para isso”, explica.

Segundo a coordenadora, o município tem hoje 176 alunos inclusos na rede municipal de ensino, que deixaram de freqüentar a APAE e precisam de atendimento especial. “Esses alunos precisam ser atendidos pelo município, por isso a necessidade de uma dotação orçamentária que atenda essa demanda”.

De acordo com o vereador Ari Lafin, esses debates são importantes, pois tratam das dificuldades de cada segmento da sociedade. “Estamos ouvindo as professoras e queremos ouvir também a APAE, para saber as dificuldades de cada segmento e tentar ajustar o orçamento do município de uma maneira que atenda a todos, na medida do possível”, diz.

A LDO será votada amanhã (19) em sessão extraordinária, a ser realizada no período da manhã. O prazo final para a aprovação da LOA – Lei Orçamentária Anual é 15 de dezembro, data da última sessão ordinária do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE