PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores de CPI apuram se maquinário foi usado em área de secretário

PUBLICIDADE

O vereador Leocir Faccio (PDT), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura denúncia de irregularidade no uso de máquinas da prefeitura, esteve ontem, acompanhado dos vereadores Hilton Polesello (PTB), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Paulo da Farmácia (PMDB), na chácara do secretário executivo de Assuntos Estratégicos, Renaldo Loffi, uma das propriedades rurais que receberam benfeitorias com o maquinário público.

Faccio explicou que a visita à chácara faz parte das primeiras atividades da CPI, que já está analisando vários documentos. "Fomos verificar o quanto de obras foi realizado, como por exemplo a quantidade de horas que o maquinário trabalhou, quantas cargas de cascalho foram utilizadas", completou. Há cerca de um mês, o maquinário foi visto realizando as melhorias na chácara. No local, os vereadores observaram que a entrada dos aviários e a estrada que dá acesso à propriedade, bem como a que serve para escoamento da produção foram consertadas.

Legalmente, as máquinas do Poder Executivo estão colocadas para fazer serviço público e não em locais particulares, mas uma lei municipal abre uma exceção para que a prefeitura atenda pequenos agricultores que precisam de incentivo ao fazer algum tipo de empreendimento. "Mas para que o serviço seja executado é preciso passar pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural para analisar a real necessidade da obra e se ela é importante para o desenvolvimento do Município. Nesse caso, recebemos a denúncia de que a propriedade do secretário não teria passado por esse crivo", informa.

Conforme o parlamentar, após estudo de todos os documentos, a CPI vai ouvir as pessoas envolvidas. "Somente após esse trabalho é que poderemos dizer se houve ou não alguma irregularidade na prestação desse serviço", disse.
Na próxima semana, a comissão vai pedir a prorrogação do prazo por pelo menos mais 20 dias para conclusão do parecer final.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE