Os vereadores Fabio Gavasso (PPS), Hilton Polesello (PTB) e Vergílio Dalsóquio (PPS) solicitaram ao governo do Estado a designação de profissionais para a abertura da sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso. Gavasso lembrou que há muito tempo a população cobra a abertura do órgão. "Não podemos admitir que em um município tão próspero como o nosso, tenhamos que ver a dor das famílias que precisam aguardar a chegada dos peritos de Sinop por horas para que os corpos de seus entes sejam recolhidos do local onde estão expostos".
De acordo com a assessoria da Câmara de Sorriso, a sede da Politec foi inaugurada em maio do ano passado. O local foi construído por meio de um convênio firmado entre a Secretara de Estado de Segurança Pública (Sesp) com a prefeitura. Investimento de mais de R$ 400 mil.
O prédio, com 434 m², conta com recepção, sanitários, protocolo, salas de digitação de laudo, arquivo, sala para servidor (TI), laboratório para exames de constatação de drogas, sala para exames de eficiência de arma de fogo, sala para coordenação, sala para necropsia e câmara fria, cela para detenção provisória, sala para identificação técnica, sala para exames médicos, alojamentos feminino e masculino com banheiros, copa-cozinha, área de serviço, despensa e almoxarifado.
Realizarão o atendimento no local dois médicos legistas efetivos, que serão designados do último concurso público, além de três peritos criminais.