Está tramitando na Câmara de Sorriso o projeto de lei, do Executivo, para firmar convênio repassando recursos estimados em até R$ 2 milhões, no ano, para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Teles Pires, que ajuda manter o hospital regional, com pagamento dos profissionais da área da saúde que atuam. Os vereadores se reuniram com a secretária-executiva do consórcio, Maristela Dall"Agnol, o secretário municipal de Saúde e vice-presidente do Conselho Técnico, Ednilson de Lima Oliveira, e a diretora do Hospital Regional de Sorriso, Rejane Zen, com o intuito de saber como e onde foram empregados os recursos em 2010, se o valor atende as demandas e quais as dificuldades enfrentadas pelo Hospital Regional e pelo Consórcio de Saúde no município. "Os vereadores necessitam estar cientes dos assuntos que estão apreciando, porque o cidadão precisa ter a garantia de que seus representantes estão tomando as decisões mais corretas possíveis. Por isso convocamos todas as partes para essa conversa", disse o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT).
Dentre os pontos levantados esteve a falta de médicos para atender as especialidades. De acordo com a diretora do Hospital, Sorriso tem carência de pediatras, são quatro profissionais para atender toda a demanda da pediatria. Mas, conforme Rejane, não há falta de recurso, mas sim de profissionais disponíveis em todo o país.
Os vereadores identificaram que na área da ortopedia também há problemas devido à falta de médicos e que existe ainda demanda reprimida de exames para atender ao consórcio.