Os vereadores aprovaram o projeto de Lei autorizando a prefeitura a repassar R$ 390 mil à Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, localizada a cerca de 35 quilômetros do centro da cidade. O dinheiro será liberado em 12 parcelas mensais, com início em janeiro próximo.
O montante será destinado à manutenção dos serviços públicos na comunidade, podendo a associação utilizar o dinheiro para custeios, aquisições de materiais de consumo e permanentes, serviços e demais despesas em favor dos moradores do distrito, de acordo com o Plano de Trabalho que faz parte do Termo de Convênio.
O vereador Bruno Stellato (PDT), defensor do projeto, falou sobre a importância dessa parceria, frisando a descentralização dos serviços públicos. “Essa é uma prática crescente em todo País e a Prefeitura de Sorriso comunga da mesma ideia por entender que a Associação dos Moradores do Distrito de Primavera possui melhores condições de identificar e atender aos anseios da população daquela localidade”.
Segundo o projeto, a beneficiária deverá prestar contas à administração dos recursos recebidos em até 30 dias após o recebimento de cada parcela.