PUBLICIDADE

Sorriso: vereadores aprovam vetos da prefeitura em emendas na reforma administrativa

PUBLICIDADE

Em única votação os vereadores de Sorriso aprovaram, agora há pouco, por nove votos favoráveis e um contrário, os cinco vetos do prefeito Chicão Bedin para as emendas feitas pelos parlamentares para os cinco projetos que tratam da reforma administrativa do município. Com a aprovação dos projetos e sanção do prefeito o secretário de Administração, Rondinelli Urias, e sua equipe poderão montar o processo seletivo para preenchimento para as vagas que serão abertas.

Conforme Só Notícias já informou, um dos vetos bastante debatido foi o que trata da ampliação de 20% para 33% da Hora Atividade dos professores e do banco de horas dos servidores.

Com a reforma, será implantando plano de cargos, carreiras e salários para servidores da Educação e Saúde, criado estatuto para todos os funcionários municipais e outro cria a estrutura organizacional da prefeitura. A data base para tratar de aumento e reposição salarial, que a partir da reforma, ficará estabelecida no dia 1º de maio de cada ano. Porém, até a aprovação ela ocorre no final de cada ano.

Um dos benefícios para os servidores, com a reforma, é a garantia da licença-prêmio, que agora pode ser fracionada de ano em ano, ou também pode ser transformada em dinheiro, conforme a preferência do servidor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE