PUBLICIDADE

Sorriso: vereador reivindica creche e doação de terreno para centro de criminalística

PUBLICIDADE

Depois de um mês de licença, o vereador Éderson Dalmolin – Xuxu (PDT) reassumiu sua cadeira no Legislativo. Retomando os trabalhos, encaminhou ao Executivo duas indicações, uma delas sugerindo a construção de uma creche no bairro Boa Esperança II, em terrenos reservados para equipamentos comunitários.

De acordo com o vereador, a construção e instalação de uma creche neste bairro poderá atender também crianças de bairros vizinhos, em especial do Fraternidade, que não conta com este benefício, e ainda, do bairro Boa Esperança I que conta com uma creche muito pequena, sem espaço para expansão e que não atende toda a demanda. “Neste bairro residem muitas famílias consideradas carentes, com um número considerável de crianças, e muitas mães trabalham na cidade e dependem de uma creche para deixarem suas crianças em local que lhes ofereça cuidados, segurança e atendimento adequado”, diz.

A outra indicação apresentada pelo parlamentar diz respeito à destinação, em forma de doação ao Estado, de um terreno urbano para a implantação do Complexo de Criminalística de Sorriso.

Segundo Xuxu, está previsto no PPA da Superintendência de Perícias Oficial e Identificação Técnica, vinculada à Sejusp – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a implantação de Complexo de Criminalística no município de Sorriso, e o município comporta e reúne condições para atender de forma regionalizada os serviços de criminalística da superintendência. “Nossa região apresenta carência no que se refere ao atendimento dos casos de perícias, sendo importante estabelecer essa parceria com o Estado”, justifica.

O vereador recebeu também resposta da Águas de Sorriso ao requerimento enviado a empresa, pedindo a construção e instalação de um posto de atendimento no bairro São Domingos, em anexo ao Posto da Polícia Militar e dos Correios.

O pedido justificava a distância dos moradores do bairro São Domingos e dos bairros circunvizinhos do centro da cidade, o que causa dificuldades para tratar dos assuntos relacionados ao sistema de abastecimento de água e ao pagamento das tarifas mensais.

De acordo com a empresa, a instalação do posto de atendimento será feita, e o local escolhido é uma área próxima a sugerida pelo vereador, onde já existe um poço profundo do sistema de abastecimento da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE