A câmara aprovou requerimento do vereador Cláudio Oliveira (PR) que cobra do governo do Estado a destinação de mais uma ambulância para o Corpo de Bombeiros para atendimento de emergências. Atualmente, a unidade conta apenas com um veículo e o serviço da corporação fica prejudicado com a ocorrência de dois ou mais atendimentos simultaneamente.
“Há poucos dias, uma das vítimas de um acidente ficou mais de 40 minutos aguardando para ser encaminhada ao hospital”, cita o parlamentar, acrescentando que é inadmissível que a corporação do município, que tem mais de 75 mil habitantes e uma frota de 48 mil veículos, tenha apenas uma ambulância.
De acordo com um levantamento do Corpo de Bombeiros, foram registradas 3.417 ocorrências, no ano passado, uma média de dez atendimentos diários.
O requerimento, subscrito pela bancada de situação, será encaminhado ainda ao deputado estadual Mauro Savi (PR), ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Anderson José Barbosa, e ao prefeito Dilceu Rossato.