PUBLICIDADE

Sorriso: vereador acusado de cobrar propina depõe nesta 2ª e questiona gravação

PUBLICIDADE

O vereador Gerson Francio (Jaburu) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que vai depor, nesta 2ª feira de manhã, na Comissão de Ética da câmara sorrisense que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar. Ele é o último dos 3 vereadores acusados de cobrar propina, do prefeito Chicão Bedin, em troca de apoio no legislativo, que prestará depoimento para que a comissão possa concluir suas investigações pedindo punição ou absolvição.

O depoimento dele foi adiado duas vezes. O último ocorreu há duas semanas. “Estava com depressão e devido transtorno bipolar não prestei depoimento, devido a ida de meu pai para UTI”, justificou.

Jaburu disse que vai “responder todas as perguntas. Não tenho nada a esconder. Já prestei depoimentos no Ministério Público. As gravações são ilícitas, são cortadas. Requisitei as gravações para saber o que tem na íntegra e o que é editado”. Das gravações da conversa com prefeito, nego categoricamente o conteúdo. É montagem muito mal feita”, atacou. Em uma das conversas gravadas, Jaburu fala em negociar voto nas contas da prefeitura e pedia “R$ 400 mil”

“A Roseane (vereadora que foi gravada em conversa pedindo dinheiro a um secretário) pedi pra ela ir conversar na prefeitura, também em busca de provas para comprovar minhas denúncias que também protocolei no Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado sobre irregularidades na prefeitura”, concluiu.

Chagas Abrantes e Roseane Marques depuseram, mês passado, e negaram as acusações. Eles e Jaburu chegaram a ficar presos 4 dias, em Cuiabá, em operação do GAECO, e foram liberados pelo Tribunal de Justiça. Os 3 continuam afastados de suas funções, por decisão da justiça sorrisense.

O vereador João Matos, relator da Comissão de Ética, deve concluir relatório recomendando punição (que pode ir até a cassação) ou absolvição, dentro de 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE