PUBLICIDADE

Sorriso: TRE mantém multa a ex-prefeito e vice por propaganda irregular

PUBLICIDADE

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Rui Ramos, não admitiu recurso em decisão divulgada, hoje, e manteve a multa aplicada ao ex-prefeito de Sorriso, Clomir Bedin (PMDB), o vice Wanderley Silva, além da coligação deles, por propaganda irregular no pleito passado. O valor, no entanto, não foi publicado. A denúncia foi feita pela coligação do prefeito eleito, Dilceu Rossato (PR), que apontou publicidade institucional no site da prefeitura, em afronta à legislação.

Na decisão, o desembargador destacou não ter constatado argumentos suficientes para admitir o recurso. “Ocorre que, in casu, o Recurso Especial aviado não aponta qualquer situação legal que autorize seu prosseguimento. Na fundamentação do recurso especial, deverá o recorrente expor e indicar com precisão em que ponto a decisão afrontou dispositivo legal, não sendo suficiente alegação de natureza genérica”, consta em um trecho.

Na primeira instância, a então juíza da 43ª Zona Eleitoral, Débora Pain Caldas, considerou que os denunciados haviam “ferido” a legislação no tocante as condutores tendentes a afetar a igualdade da eleição. “No caso sub judice, os representados estão realizando no site da Prefeitura Municipal de Sorriso/MT publicidade dos atos praticados no período indicado como proibido, sendo o caso, portanto, de aplicação imediata da norma vedativa insculpida no artigo 73, inciso VI, alínea “b”, da Lei das Eleições”, apontou à época.

Os denunciados haviam alegado estavam agindo acobertados pelo princípio da publicidade na Administração Pública, prevista na Constituição Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...

Sorriso: aprovado mutirão fiscal para devedores pagarem impostos com redução de juros

A câmara aprovou projeto da prefeitura para instituir o programa...
PUBLICIDADE