Com um cenário bem melhor do que ano passado, o prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, está encerrando disse que está encerrando o ano com bom volume de obras e com excelentes perspectivas para o ano que vem. A administração conseguiu viabilizar para o município 4 frigoríficos, sendo um de peixes, um de suínos, um de bovinos e outro de aves, projetando a geração de 7 mil empregos diretos.
O frigorífico de peixes do grupo Ibpaza, está sendo levantado no distrito industrial Novo Tempo e deve começar a funcionar no ano que vem, em área de 10 hectares doada pela administração municipal. Serão aproximadamente 3.200 metros quadrados de área construída na primeira fase. O frigorífico estará fomentando a piscicultura na região. A empresa irá produzir 100% dos alevinos consumidos pelo projeto. Destes, 35% serão engordados em unidade própria e 65% serão provenientes de parcerias com piscicultores da região.
O grupo JBS Friboi deve começar, ano que vem, a instalar o complexo industrial de US$ 300 milhões. Serão duas unidades frigoríficas, com capacidade para abater 6 mil cabeças de bovinos e 12 mil de suínos/dia. Outro grande empreendimento já acertado para o município é a instalação do frigorífico de aves do grupo Bondio. O investimento anunciado pela empresa será de R$100 milhões, com capacidade diária de abate de 300 mil aves. As obras devem começar no segundo semestre do ano que vem. O funcionamento está previsto para o segundo semestre de 2010.
“Esse ano foi bem melhor para nosso município, que começou a sair da crise dos anos de 2005 e 2006. O desemprego diminuiu e o comércio voltou a se aquecer. Acreditamos que 2008 será ainda melhor e as sementes que plantamos nesse ano vão dar muitos frutos nos próximos anos”, destacou Rossato, em entrevista ao Só Notícias.
Sem temer um possivel inchaço da cidade, o prefeito disse que vai tomar como exemplo Lucas do Rio Verde, que está se estruturando em todos os setores, já pensando no aumento populacional. Sobre as obras para 2008, o prefeito destaca que vai concluir o aeroporto, que está com a pista pronta para ser asfaltada, com a construção do terminal, além do centro de eventos, parque ecológicos e obras de asfaltamento.