O telhado da câmara municipal está em situação critica. Um buraco se formou no topo da cobertura, que é oval. Em outras partes, os materiais usados estão se despreendendo da estrutura. Está chovendo dentro de alguns setores do prédio do legislativo, o que acaba causando mais transtornos. Mas não há risco da estrutura cair.
O problema vem se arrastado há alguns meses e a presidência ainda não tomou providências. Procurada por Só Notícias, esta manhã, a presidente Marilda Savi confirmou que "está mesmo chovendo dentro da nossa casa de leis e teremos que consertar. Para isso, estamos licitando a empresa".
A presidente explicou que ainda não mandou arrumar o telhado porque esperava construir "um novo prédio, mas não tem nada certo. Então, vamos reformar esse prédio mesmo". Ela não mencionou prazos, nem a estimativa de quanto custará a reforma.
As sessões no legislativo começam na próxima segunda-feira. A câmara ficou em recesso durante parte de dezembro e no início de janeiro, quando não houve expediente e a reforma poderia ter sido feita. Não foi informado se, durante o conserto do telhado, o plenário onde acontecem as sessões poderá ser usado.
(foto: Só Notícias)