O empresário e produtor Nadir Suculotti (PR) espera definir, até a próxima semana, se aceita o convite do prefeito eleito Chicão Bedin (PMDB) para assumir a Secretaria de Agricultura. Ele foi convidado há cerca de 20 dias e o prefeito ressaltou o interesse pelo agricultor, que também é diretor da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja).
Em entrevista uma rádio, Nadir justificou ser necessário o ‘prazo’ porque tem vários compromissos assumidos e atividades profissionais. Mesmo de partido contrário ao do novo getor, Suculotti disse que está lisonjeado pela oportunidade. “Essa abertura que ele quer dar para os partidos que estavam na oposição participar do governo é muito interessante e salutar para Sorriso. Só me reservei até o dia 10 porque tenho muitos assuntos particulares pendentes”, declarou.
Em caso de aceitação, Nadir sabe que terá trabalho pela frente, levando-se em conta a necessidade de priorizar algumas áreas em Sorriso, cidade conhecida mundialmente pelo potencial agrícola. “Temos que fazer a nossa regularização ambiental. Se aceitar [o convite] darei todo o meu empenho para desenvolver um bom trabalho. Mas para isso, terei que dedicar tempo para dar conta do recado. Tem muito o que se fazer e, se eu aceitar eu quero fazer bem feito”, ressalvou.
Nadir completa ainda dizendo que “há questões fundiárias que já se arrastam por muito tempo e o município tem que tomar pé disso também. Além de oficinas profissionalizantes, fazer uma parceria com o Sindicato Rural dentro do Parque de Exposições, onde daria para funcionar o ano todo”, acrescenta.