O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso, João Donizeti, se reuniu, pela manhã, com o prefeito em exercício, Wanderley Paulo, para discutir reposição salarial para a categoria. Ao Só Notícias, Donizeti disse que vai pedir reajuste salarial 11,3%, baseado nas reposições da inflação nos anos de 2009 e 2010. João argumentou que o percentual é para manter o “poder de compra que o funcionário público municipal já conquistou”.
O prefeito interino disse que vai ser debatida com a área econômica da prefeitura e ver o que pode ser concedido. Não foi marcada data para nova reunião entre prefeitura e sindicato. Atualmente, o município tem cerca de dois mil servidores, entre eles, efetivos, comissionados e contratados.
No ano passado, o sindicato reivindicou 9%. Depois de várias negociações com os secretários de Fazenda, Administração e o prefeito foram concedidos 3,4% de reposição. Na época, o prefeito Chicão Bedin disse que a administração não conseguiria suportar um aumento tão expressivo.
(Atualizada às 13:48h)