Ficou para dezembro a concessão dos últimos 13% de reposição salarial para os servidores municipais efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e contratados do funcionalismo público municipal. Com este percentual, atinge-se o patamar de 20% prometidos pelo prefeito Chicão Bedin durante campanha eleitoral. Em maio, o Executivo havia concedido 7%. A confirmação é do secretário de Administração Zilton Mariano de Almeida.
Mensalmente, o município aplica entre R$ 3,3 milhões a R$ 3,5 milhões com a folha de pagamento. Neste montante já estão embutidos os primeiros 7%. Mariano de Almeida explica que, apesar das condições adversas da economia, causadas pela queda na transferência de recursos, a prefeitura encerrará o ano com as contas equilibradas.
“Com toda dificuldade na arrecadação conseguimos pagar as contas em dia, inclusive os 13%. Não vai correr o risco [das contas fecharem no vermelho]. Trabalhamos para que isto não ocorra”, declarou, em entrevista ao Só Notícias. As negociações entre o poder público municipal e o sindicato dos servidores sorrisenses vêm ocorrendo desde abril. Na época o prefeito havia firmado compromisso em atender aos pedidos dos profissionais.