O secretário municipal de Governo, Luis Fabio Marchioro, disse, no final da manhã, em entrevista coletiva, que não houve ilegalidade no uso de uma escavadeira da prefeitura, no último dia 18, no fundos do assentamento Santa Rosa 2 e que não estava prestando serviços em uma propriedade particular na fazenda do familiar de um vereador, conforme foi denunciado, ontem.
Ele esclareceu que estava sendo feito "trabalho de passagem (bueiro) da estrada do assentamento que está com trecho com alagamento. Essa escavadeira estava há alguns dias no assentamento, seguindo determinação seguindo solicitação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável". Ele apresentou cópia do pedido do conselho para ser feita a manutenção e do assentamento Santa Rosa para que a manutenção fosse feita e viabilizada também a trafegabilidade do ônibus do transporte escolar. "Essa estrada diminuirá em 20 km o trajeto do ônibus escolar", afirmou.
"A máquina foi lá para atender o Santa Rosa, tinha feito dois ou três atendimentos para produtores de lá e aí foi para esse trabalho nessa estrada. O operador acabou atolando a escavadeira, que afundou", rebateu, ao falar de fotos que foram divulgadas com a máquina atolada.
Luis Fabio negou que houvesse qualquer pedido de trabalho em propriedade particular. "É triste ouvir acusações de pessoas que as vezes fazem juízo de valor, as vezes pré-julgando. O prefeito Ari Lafin não é bandido, nem cometendo nenhuma ilegalidade. Tem trabalhado muito chegando aqui as 5 da manhã e saindo depois que escurece", concluiu.