Após 60 dias realizando reuniões e interrogatórios, a CPI da Adecobe finalizou no dia 04, os trabalhos. O vereador Wanderley Paulo (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias de irregularidades na aplicação de recursos públicos pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Distrito de Boa Esperança (Adecobe), acompanhou o protocolo do relatório final da CPI no Ministério Público.
De acordo com o parlamentar, foram entregues todos os documentos que tratam desde as licitações até os oriundos dos questionamentos das pessoas inquiridas no processo. “São documentos licitatórios, empenhos, notas fiscais, prestação de contas da Adecobe junto à Prefeitura Municipal de Sorriso no período de março de 2005 a dezembro de 2005, entre outros”, informa.
Wanderley acrescenta ainda, que o relatório aprovado no último dia 30, aponta itens que, de acordo com a Lei Federal 8.666 que trata das licitações, indicam irregularidades.
O parlamentar espera que a partir de agora, com todas as informações que foram levantadas pela CPI, o Ministério Público tome as medidas cabíveis. “Esperamos que a promotoria instaure um inquérito civil para continuar a apuração dos fatos, e que se tomem as devidas providências, principalmente no que diz respeito ao ressarcimento dos cofres públicos em função de irregularidades cometidas”, finaliza.