Deve ser votada ainda este mês pelos vereadores a reforma administrativa da prefeitura de Sorriso, que criará novos cargos. De acordo com o secretário de Administração, Rondinelli Urias, as cinco leis que compõem a reforma já estão tramitando nas comissões da câmara e segunda-feira (6) já poderão começar a ser votadas. Rondinelli disse, ao Só Notícias, que aprovada a reforma administrativa será feito um concurso público, provavelmente em agosto, para preenchimento das vagas que serão abertas. A quantidade ainda será definida.
Com a reforma, será implantando plano de cargos, carreiras e salários para servidores da Educação e Saúde, criado estatuto para todos os funcionários municipais e outro cria a estrutura organizacional da prefeitura. A data base para tratar de aumento e reposição salarial, que a partir da reforma, ficará estabelecida no dia 1º de maio de cada ano. Porém, até a aprovação ela ocorre no final de cada ano.
Um dos benefícios para os servidores, com a reforma, é a garantia da licença-prêmio, que agora pode ser fracionada de ano em ano, ou também pode ser transformada em dinheiro, conforme a preferência do servidor.