A secretária de Assistência Social, Vivyane Maria Ceni Bedin, elogiou assinou cooperação operacional com uma instituição bancária federal com o objetivo de coibir irregularidades que eventualmente possam ocorrer com o programa Minha Casa, Minha Vida. Além de Sorriso, mais oito municípios e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis -CRECI assinaram o acordo, que surgiu devido à denúncias sobre indícios de procedimentos indevidos envolvendo agentes do mercado imobiliário que estariam obtendo vantagens na operacionalização do programa. “Através desse acordo de cooperação estaremos cumprindo com o nosso objetivo que é atender as famílias de baixa renda e em vulnerabilidade social, que estão cadastradas no CADÚNICO”, explicou Vivyane.
A partir de agora, o CRECI passará a fiscalizar os plantões de vendas, escritórios e imobiliárias sempre que houver suspeita de obtenção de vantagens indevidas relacionadas ao programa. Conforme o acordo estabelecido, já está disponível no site creci-mt.org.br.
O presidente do conselho, Ruy Pinheiro de Araújo, afirmou, através da assessoria, estar satisfeito com o acordo visto que ratifica, novamente, a verdadeira vocação do conselho. “Nosso principal objetivo é fiscalizar as transações imobiliárias, proporcionando segurança e tranqüilidade aos negócios. Nesse caso, especificamente, vamos intensificar nossas ações, não permitindo que pessoas atuem de forma a prejudicar, em especial, essa parcela da população que depende diretamente dos benefícios do Minha Casa Minha Vida para conseguir adquirir seu imóvel.”