“Decidi permanecer no PSDB”. Foi a afirmação do vereador Sardi Trevisol, após a reunião com um dos líderes do partido no Estado, o suplente de deputado Neri Gheller. Segundo ele, Gheller garantiu que o partido não será dissolvido e que a cúpula estadual está revendo o posicionamento de coligações com o PR, do governador Blairo Maggi, e que ocupantes de cargos nas prefeituras administradas por prefeitos ligados a Blairo devem deixar as funçõs.
Outro vereador que participou da reunião, Beto Possamai, deverá aguardar a convenção do partido, para tomar uma decisão. O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, se mostrou decidido a sair, mas não foi localizado, após a reunião, para confirmar de permanece ou não. Ele é pré-candidato a prefeito.
Foi formada uma comissão provisória, que tem como presidente o empresário Paulo Roberto Ferreira para conduzir o partido até a data da convenção, que ainda não foi definida. Conforme definição à nível nacional, os tucanos tem até dia 19 deste mês para realizar este encontro e formar o diretório.
O prazo fixado pelo TSE para candidatos, ano que vem, mudarem de partido, termina em outubro.