A prefeitura encaminhou para a câmara projeto de Lei para pedindo autorização para financiamento de R$ 808 mil destinados para compra de 2.350 computadores portáteis para alunos da rede pública municipal. O empréstimo é com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e parcelado em 36 vezes. O projeto se baseia no ProUCA – Programa Um Computador por Aluno, que é uma iniciativa do governo federal com o objetivo de promover a inclusão digital.
O planejamento do ProUCA ser implantado em Sorriso está sendo discutido há alguns meses. Depois que a prefeitura apurou a possibilidade de trazer o ProUCA para o município, o projeto foi apresentado à sociedade em diversas reuniões, realizadas entre os dias 30 de março e 09 de maio deste ano, sendo motivo de uma ampla discussão entre o poder público e professores, diretores, coordenadores e representantes das Associações de Pais e Mestres (APMs), informa a assessoria.
O projeto vai ser analisado nas comissões permanentes do legislativo e, em aproximadamente 30 dias, deve ser votado em plenário.