A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Transportes tem novo membro. O presidente da câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT), nomeou o vereador Hilton Polesello (PTB) no lugar de Leocir Faccio (PDT), que pediu “licença por motivos particulares”. A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. A comissão tem como o relator Marcelo Lincoln (PR) e presidente, Maximino Vanzella (DEM).
A criação da comissão foi aprovada no início de julho, e requerida pelos vereadores Luis Fabio, Marisa Savi (PSB), Jane Delalibera (PR) e Elias Maciel (PSB). A razão foi não o encaminhamento de resposta aos requerimentos destinados pela câmara à prefeitura e a empresa responsável pelo serviço, solicitando cópias dos documentos referentes à concessão, cujo cumprimento é o tema central investigado pela comissão.
Dentre as informações solicitadas estavam documentos dos veículos utilizados pela empresa, comprovantes de vistoria do órgão competente; mapa detalhado do itinerário das linhas do transporte diário e horários; pontos disponíveis, entre outros. Conforme Só Notícias informou, os vereadores alegam que os veículos oferecidos pela empresa devem ter no máximo 4 anos de fabricação e até o ano de 2008 deveria haver 70 pontos de ônibus cobertos em Sorriso.
O relatório final deve ser apresentado e entregue em setembro.