A presidente da Câmara de Sorriso, Marisa Netto (PSD), é favorável ao aumento de mais uma vaga de vereador a partir da legislatura que começa ano que vem. Ela disse, ao Só Notícias, que diante do número da população (de 66,5 mil habitantes), avalia ser necessária a mudança. Sorriso tem, atualmente, 10 parlamentares e o incremento pode aconter, justamente, em decorrência do aumento populacional, com prevê e lei eleitoral.
Marisa afirmou que o assunto ainda não foi discutido pelos vereadores, recentemente, e que não há previsão para entrar em pauta, já que a proposta de alteração à lei orgânica, é analisada por uma comissão especial, devendo ir a plenário, após análise de um relatório que será feito pelos membros. O presidente é o legislador Elias Maciel (PSB), o vice, Paulo da Farmácia (PMDB) e Leocir Faccio (PDT), membro.
A proposta de alteração à lei começou tramitar na câmara, no final do ano passado. Um abaixo-assinado, feito por um grupo de estudantes e empresários, cobrou a composição continue sendo de 10 vereadores. Na época, o então vice-presidente Leocir Faccio, disse que houve “533 assinaturas e que metade não é válida pois não haviam sido preenchidas corretamente, com o nome completo, número do título de eleitor, sessão e assinatura”. E que, para ser protocolado, seriam necessárias 2.136 assinaturas.