O presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Francio (Jaburu) foi detido, no final da tarde, por soldados da Polícia Militar. Ele é acusado de se envolver em uma briga, com dois homens, em uma festa na comunidade rural Tropical (25 km de Sorriso) onde havia uma partida de futebol e ter desacatado policiais. Ainda não foi confirmado o motivo que originou o desentendimento e as agressões. O tenente coronel Nerci Denardi, comandante da PM em Sorriso, informou ao Só Notícias, que “houve resistência à detenção. Ele (vereador) não queria ir para a delegacia e os soldados tiveram que usaram força. Considero correta a decisão dos soldados, que agiram dentro dos limites da lei e, a princípio, não houve exageros”, declarou o coronel Denardi.
O presidente do legislativo estaria alcoolizado, foi algemado, colocado na viatura policial e encaminhado à delegacia. Ele prestou depoimento para o escrivão e o procedimento flagrante será encaminhado para a Justiça Criminal. Advogados de Gerson Francio estiveram na delegacia, neste domingo à noite, acompanhando o desenrolar do caso.
Nesta segunda-feira de madrugada, o vereador foi encaminhado para a cadeia e está em uma sala. O juiz plantonista deve analisar ainda hoje pedido para colocá-lo em liberdade.
Outro lado
Só Notícias tentou contato com um dos advogados do presidente da câmara mas as ligações no telefone celular não foram atendidas.
(Atualizada em 14/7 às 07:38hs)