O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) cobrou o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura), Orlando Fanaia, a continuidade das obras da travessia urbana de Sorriso. Segundo Fanaia, a principal causa do atraso se deve a uma readequação do projeto, de responsabilidade do município. Quanto a liberação de recursos financeiros, o superintendente informou que o repasse para a prefeitura deverá ser feito ainda este mês.
Para Marchioro, é lamentável que a construção da travessia urbana (viaduto) – saída de Sorriso para Sinop- "uma obra tão esperada pelos munícipes, fique parada, causando transtornos e acidentes de trânsito. Nossa população está insatisfeita e com razão", acrescenta.
O presidente conversou com o superintendente no sábado à tarde, quando a comitiva da Rota da Integração, que percorreu municípios do Médio Norte e Nortão, com investidores chineses, esteve em Sorriso.
O presidente também conversou com o deputado federal Wellington Fagundes sobre a travessia e foi orientado a oficializar a reclamação junto aos órgãos federais e estaduais. "Ainda hoje, na sessão, estaremos votando um requerimento solicitando providências das autoridades competentes", finaliza.