PUBLICIDADE

Sorriso: presidente cobra de prefeitura cumprimento da lei dos ambulantes

PUBLICIDADE

Atendendo a reivindicação de empresários do Distrito de Primavera, o presidente da câmara, Luis Fabio Marchioro (PDT) está requerendo o cumprimento das leis complementares 32/2005 e 040/2005, sobre a venda ambulante no município e distritos. Ele aponta que os moradores cobraram, através da Sala do Cidadão no escritório da câmara no distrito, fiscalização por parte da administração. Segundo os empresários, a presença de ambulantes que vem de outras localidades comercializarem seus produtos está prejudicando o comércio local.

"Pedimos que se faça cumprir a legislação e que haja fiscalização dos vendedores ambulantes que não estão regularizados, cadastrados na prefeitura e recolhendo as taxas estipuladas pelo Código Tributário, tanto na cidade, como nos distritos. Os contribuintes que pagam seus impostos têm direitos, pois são eles que fazem com que a arrecadação do município cresça a cada dia", defende o presidente.

Os vendedores ambulantes podem regulamentar sua situação aderindo ao MEI (Microempreendedor Individual), uma opção ao empresário informal, ou então recolhendo as taxas para funcionamento como comércio ambulante.
A solicitação, abaixo-assinada pelos demais parlamentares, será encaminhada ao Prefeito Municipal em Exercício, Wanderley Paulo da Silva e ao Secretário Municipal de Fazenda, Valdecir de Lima Costa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE