Em reunião realizada hoje, o prefeito Ari Lafin acompanhado do vice Gerson Bicego e secretários, analisaram as obras de drenagem para conter a erosão do trecho na MT-242, na saída do residencial Mário Raiter, próximo do rio Lira. Representantes da empresa vencedora da licitação também participaram.
Lafin não descartou uma licitação para o trabalho de terraplanagem no local. “Precisamos manter diálogo constante, acompanhar cuidadosamente o plano de trabalho, verificar se será necessária uma licitação adicional, para terraplanagem, por exemplo, e garantir que, na seca, possamos resolver definitivamente este problema”, avaliou.
De acordo com a prefeitura, no momento não há a possibilidade de instalar as aduelas, pelo período das chuvas. “Neste período em que não tem como mexermos no canal, estamos iniciando um segundo turno para produzir as aduelas. Já estamos com 100 toneladas de aço compradas e, com o turno adicional, pretendemos adiantar o máximo possível a produção destas estruturas”, complementou.
O trecho que receberá a ação de drenagem é de 2,5 quilômetros e fica às margens da MT-242. O emissário sai do Residencial Mário Raiter em direção ao Rio Lira. Além da drenagem pluvial do Mário Raiter, o canal também vai conduzir ao rio as águas captadas no Distrito Industrial e Comercial Nova Prata e em outros bairros da região, informou a prefeitura.