O prefeito Ari Lafin lançou, esta manhã, o programa Mais Saúde e em 15 dias devem começar a ser feitas várias cirurgias para pessoas que aguardam, há meses, por atendimentos na rede pública. "Serão aplicados cerca de R$ 350 mil para serem feitos cerca de 400 procedimentos entre cirurgias e exames que devem, nos próximos dias. Ele adiantou que, "a curto prazo, deve ser lançado outro pacote, em parceria com 3 hospitais da rede particular," e "isso fará com que possamos acelerar alguns procedimentos que são esperados (por moradores) há longa data, diminuindo sofrimento dos pacientes com algumas cirurgias".
"Vamos obedecer critérios das verdadeiras necessidades. Não trabalhamos por indicações políticas e isso já conversamos com vereadores e temos apoio deles. Temos casos de pessoas em situação grave e precisamos acelerar a solução", acrescentou o prefeito, em entrevista coletiva, agradecendo apoio dos vereadores. A secretaria estadual de Saúde tem participado das ações.
O secretário municipal de Saúde, Devanil Barbosa, explicou que serão feitas cirurgias eletivas (visícula, hérnias, períneo, útero, amídalas, adenóide, dentre outras) e exames complementares. "Temos os casos prioritários e vamos atender a nossa demanda que está dentro da central de regulação, pelo Sistema Único de Saúde, que já passaram pelo médico regulador nesse primeiro mutirãoi".