PUBLICIDADE

Sorriso: prefeitura critica câmara por manter pauta trancada

PUBLICIDADE

A prefeitura divulgou nota, em seu site, expondo que a população está sendo prejudicada com a decisão da bancada dos vereadores de oposição, na câmara municipal, em trancar a pauta de votações, há duas sessões, ainda desde agosto. De lá para cá, a prefeitura tem enviado mensagens com Projetos de Lei importantíssimos para serem apreciados pelos legisladores. “Mas, com a pauta trancada, estes projetos continuam à espera de análise, prejudicando a população, principal beneficiada de cada uma das matérias enviadas pelo executivo”, aponta a prefeitura.

Dentre os projetos enviados está o que cria a Comissão Municipal de Defesa Civil, instalação nos bancos de sistema de segurança com monitoramento por câmeras de vídeo. “Outras matérias de autoria do Executivo aguardam pela apreciação e votação da Câmara Municipal, que, infelizmente, fez uso do expediente de trancamento de pauta como forma de pressionar a Administração Municipal, à revelia dos interesses da sociedade sorrisense que espera pela apreciação das matérias”, critica a prefeitura, admitindo que é “um expediente legal, descrito na Lei Ôrgânica do Município. Mas, tal expediente é desumano e traz prejuízos a todos, principalmente ao cidadão mais necessitado dos serviços oferecidos pela Administração Municipal, sobretudo em Saúde, Educação e Assistência Social”.

A prefeitura aponta que, a partir de agora, passará a tornar público outras matérias à espera de apreciação da câmara. A pauta foi trancada, conforme Só Notícias já informou, devido impasse no local para ser construído o IFMT- Instituto Federal de Educação em Mato Grosso- que era para ser no Vila Romana e a prefeitura decidiu fazê-lo no Rota do Sol.A bancada oposicionista discorda da mudança e resolveu trancar a pauta. Hoje à noite haverá sessão do legislativo.

 

Leia ainda
Câmara de Sorriso decide manter pauta trancada pela 3ª sessão

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE