A prefeitura divulgou nota, em seu site, expondo que a população está sendo prejudicada com a decisão da bancada dos vereadores de oposição, na câmara municipal, em trancar a pauta de votações, há duas sessões, ainda desde agosto. De lá para cá, a prefeitura tem enviado mensagens com Projetos de Lei importantíssimos para serem apreciados pelos legisladores. “Mas, com a pauta trancada, estes projetos continuam à espera de análise, prejudicando a população, principal beneficiada de cada uma das matérias enviadas pelo executivo”, aponta a prefeitura.
Dentre os projetos enviados está o que cria a Comissão Municipal de Defesa Civil, instalação nos bancos de sistema de segurança com monitoramento por câmeras de vídeo. “Outras matérias de autoria do Executivo aguardam pela apreciação e votação da Câmara Municipal, que, infelizmente, fez uso do expediente de trancamento de pauta como forma de pressionar a Administração Municipal, à revelia dos interesses da sociedade sorrisense que espera pela apreciação das matérias”, critica a prefeitura, admitindo que é “um expediente legal, descrito na Lei Ôrgânica do Município. Mas, tal expediente é desumano e traz prejuízos a todos, principalmente ao cidadão mais necessitado dos serviços oferecidos pela Administração Municipal, sobretudo em Saúde, Educação e Assistência Social”.
A prefeitura aponta que, a partir de agora, passará a tornar público outras matérias à espera de apreciação da câmara. A pauta foi trancada, conforme Só Notícias já informou, devido impasse no local para ser construído o IFMT- Instituto Federal de Educação em Mato Grosso- que era para ser no Vila Romana e a prefeitura decidiu fazê-lo no Rota do Sol.A bancada oposicionista discorda da mudança e resolveu trancar a pauta. Hoje à noite haverá sessão do legislativo.
Leia ainda
Câmara de Sorriso decide manter pauta trancada pela 3ª sessão