O diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo -MBC-, Cláudio Gastal reuniu-se com o prefeito Chicão Bedin, prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Sócio Ambiental do Alto Teles Pires – CIDESA- e apresentou estratégias para fortalecer a gestão nos municípios. Gastal disse que há muita competitividade no país e os setor privado e público “se encontram no mesmo barco. Queremos levar modernas técnicas de gestões, que deram resultado no setor privado, adaptando esses métodos de gestão para a área pública, respeitando as peculiaridades de cada município”, explicou.
“Em termos gerais, na gestão pública a capacidade de se atuar no nível de eficiência dos gastos públicos é muito grande. A capacidade do atendimento se tornar mais eficiente e produtivo é grande. Acredito que em Sorriso conseguiremos melhorar a eficiência da máquina pública, aumentando a produtividade e fazendo com que isso gere aumento de investimento em áreas como saúde, educação e segurança”, avaliou Gastal.
A MBC trabalha com valores como ética e transparência nos negócios, respeito a clientes e funcionários, qualidade dos produtos e serviços prestados; eficiência do atendimento a clientes; valorização do ser humano e respeito ao meio ambiente. O movimento visa contribuir expressivamente para a melhoria qualidade e produtividade das organizações públicas, de maneira sustentável, elevando a qualidade de vida da população.
O prefeito Chicão Bedin, que também responde pela presidência do CIDESA, destacou a importância de se implantar nos municípios o MBC. “Eu pedi para trazer um programa desses para Sorriso para que pudéssemos ter realmente uma ideia de como obter melhorias de gestão, ganhos significativos de qualidade e produtividade, através de ações voltadas ao aumento da eficiência de políticas públicas implementadas no município. E como presidente do consórcio, resolvemos abranger esse conhecimento para toda a região, por acreditar que é este o papel do prefeito, o de fomentar o desenvolvimento, otimizando todos os recursos disponíveis”, afirmou Chicão.
O diretor presidente do MBC declarou que hoje