O prefeito Dilceu Rossato participará da primeira sessão ordinária do legislativo sorrisense, na quarta-feira. Ele vai apresentar, aos vereadores, suas prioridades para o ano. A sessão seria na terça, mas como Rossato terá, neste dia, audiência com o governador Pedro Taques (PDT), juntamente, com outros prefeitos, os vereadores concordaram em transferir a sessão para quarta, às 09hs.
Rossato também vai responder questionamentos de vereadores sobre andamento de obras e programas desenvolvidos em sua gestão. Uma das prioridades será a construção, em parceria com o governo estadual, de nova cadeia. A atual, com quase 200 detentos, está lotada e com infra-estrutura de segurança limitada. A prefeitura entra com a área (próximo a Polícia Rodoviária Federal) e o governo estadual banca a construção. O projeto começa a ser discutido e não foi informado que tamanho a nova cadeia deve ter.
O presidente Fábio Gavasso (PPS) considerou "que é importante ouvir o Executivo" e que os vereadores também devem apontar o que consideram prioritário nas mais diversas áreas como infra-estrutura, saúde, educação e demais setores.