PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito pede apoio de vereadores para não ter gestão conturbada

PUBLICIDADE

A câmara sorrisense começou, esta noite, o ano legislativo, com a primeira sessão ordinária. O prefeito Dilceu Rossato (PR) disse, agora há pouco, durante a primeira sessão ordinária da câmara, que quer que os vereadores sejam fiscais e companheiros. Ele também pediu para que seus quatro anos de mandato não sejam conturbados, com problemas sérios e não quer repetir o mesmo erro da gestão anterior. “A nossa relação deve ser de fiscalização por parte de vocês vereadores e de companheirismo. Tivemos quatro anos conturbados na relação entre os dois poderes e não podemos repetir o mesmo erro”, disse, quando houve fortes embates entre câmara e prefeitura. 

As denúncias da prefeitura, ano passado, resultaram nas cassações de 3 vereadores sorrisenses. O legislativo também havia reprovado contas do ex-prefeito Chicão Bedin (PMDB). Diferente do antecessor, Rossato tem ampla maioria na câmara municipal.

O prefeito disse aos vereadores que vai cobrar a Secretaria Estadual de Saúde assistência nos atendimentos de alta complexidade e também nas cirurgias, que não são de responsabilidade do município. Ele disse ainda que sua gestão já pagou dívida de R$ 2,9 milhões com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) e Previdência.

Todos os vereadores participaram da primeira sessão ordinária, presidida pela vereadora Marilda Savi (PR).

Foi aprovado, por unanimidade, o projeto de autoria do Poder Executivo, que autoriza a liberação de R$ 170 mil para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, realizar o Sorrifolia, que será nos distritos de Boa Esperança do Norte e Água Limpa. Uma moção de pesar foi encaminhada ao município de Santa Maria (RS), pelo incêndio ocorrido em uma boate causado as mortes de 237 pessoas. Duas indicações e 7 requerimentos também foram aprovados.

(Atualizada às 20:42h)


 
 

Leia ainda
Sinop: vereadores aprovam calendário legislativo na 1ª sessão ordinária
Câmara de Lucas Rio Verde faz 1ª sessão; Pivetta pede unidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE