A câmara sorrisense realizou, esta noite, a primeira sessão ordinária do ano. O prefeito Ari Lafin (PSDB) esteve na abertura dos trabalhos legislativos e defendeu que os dois poderes trabalhem cada vez mais juntos na busca de soluçõs para os principais problemas e no debate de projetos futuros. "Vocês são livres. Cada um tem a sua função. Com o pouco tempo que convivemos, percebi que todos são pessoas boas. Não se preocupem em fazer críticas. Legislativo é para debater e, se for preciso, tem que criticar. O executivo tem que fazer. Não vou conseguir executar tudo porque são guardião do orçamento", disse o prefeito. "Gostaria de vir aqui (câmara) outras vezes para poder aproximar mais o legislativo do executivo. Que Deus nos abençõe e possamos trabalhar unidos ao longo destes 4 anos pela nossa cidade", discursou, Lafin que tem minoria no legislativo.
O presidente da câmara, Fabio Gavasso, disse que os vereadores são favoráveis "em estreitar nossa parceria e desejamos um bom trabalho".
A câmara aprovou, esta noite, o projeto autorizando a prefeitura repassar R$ 1,2 milhão para a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais-. Também foram aprovados outros projetos em regime de urgência, além do calendário das sessões ordinárias que a câmara fará durante o ano. O calendário estabelece que os vereadores continuarão se reunindo as segundas-feiras.