O prefeito Dilceu Rossato (PR) destacou que sua equipe econômica está elaborando vários projetos que fazem parte do plano de governo. “Aos poucos, vão saindo do papel e se tornando realidade. Estou sempre buscando parcerias, foi assim que consegui viabilizar o projeto de construção da ponte da avenida Blumenau, um investimento de R$ 3 milhões e do novo prédio para a Ciretran (companhia de trânsito)”, afirma.
Entre os principais até o final do ano, o prefeito aponta – na área da saúde – a construção dos PSF’s nos assentamento Jonas Pinheiro e Novos Campos assim como a implantação CEO- Centro de Especialidades Odontológicas; Na infraestrutura, pavimentação asfáltica e drenagem dos distritos de Primavera e Boa Esperança, e do bairro Nova Aliança; pavimentação das ruas Turmalinas, São José, travessia pela rua Lions, São Cristóvão, Porto Seguro e avenida Mário Raiter (CTG), bem como o término do asfalto do bairro Jardim Amazonas; iluminação da BR-163; recapagem das perimetrais e outras ruas da cidade.
Na área de educação superior, o prefeito manifestou a implantação dos cursos de agronomia, zootecnia e veterinária pelo IFMT e pretende ainda fazer a doação de 100 hectares para instalação do Parque Tecnológico (onde serão concentradas Unemat, Facem e Senar).
Na rede municipal de ensino, novas creches nos bairros Fraternidade, Rota do Sol, Nova Aliança e Santa Maria estão sendo projetadas, assim como uma escola no bairro Rota do Sol, entre outros.
No ano passado, a administração municipal desenvolveu um amplo pacote de obras que incluiu: pavimentação de todo o bairro Jardim Califórnia; reforma e ampliação de prédio e implantação do CREAS; construção da praça CEUS, no bairro Novos Campos; finalização da obra do centro de eventos Ari José Riedi, no bairro Rota do Sol.
Na saúde, foram reformados e ampliados seis unidades de PSF (Posto de Saúde da Família) nos bairros Nova Aliança; Primavera; Industrial; Bom Jesus; São Domingos e Benjamin Raiser
Na habitação, a meta é viabilizar a construção de 1.272 casas para famílias com renda até 3 salários mínimos e 399 casas para famílias com renda entre 3 a 6 salários mínimos. O prefeito destaca ainda a construção de 900 casas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, reforma e climatização das escolas públicas; regularização fundiária dos bairros União e Boa Esperança; drenagem nos bairros Vila Bela, São José, Industrial e construção de bocas de lob, bem como obras de paisagismo da BR- 163 e dos canteiros da cidade.