O prefeito Chicão Bedin (PMDB) parabenizou, esta manhã, a câmara por ter decidido, na 6ª feira, cassar os mandatos dos vereadores Chagas Abrantes (PR), Gerson Francio – Jaburu- (PSB) e Roseane Marques (PR) por quebra de decoro parlamentar, acusados de pedirem propina em troca de apoio político para a prefeitura. Chicão disse que agora é a hora de criar uma nova parceria com o legislativo. “A decisão não deve afetar em nada os projetos, a prestação de serviços da prefeitura, mas o momento é especial, quero conclamar os vereadores para abrir um novo caminho de parceria com a câmara”, disse Chicão. Os três cassados faziam parte da bancada oposicionista. Chagas e Jaburu faziam, no legislativo, oposição ferrenha a Chicão.
•Conheça a página de Só Notícias no Facebook
O prefeito também comentou a sugestão contida no relatório final da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar – que investigou durante três meses os vereadores cassados e apontou que a prefeitura também seja investigada no caso da propina. Ele considera que este questionamento é decorrente do processo inicial. A comissão foi criada com a finalidade de investigar os vereadores. “Se houver irregularidades serão tratadas dentro dos limites da lei, mas através da investigação em nenhum momento foi dito que havia participação do Executivo. Por isto não podemos tomar nenhum tipo de medida, mas se houver indícios tomaremos as medidas necessárias”.
Os 3 vereadores cassados conversaram com secretários municipais ( um ex-secretário), além do próprio prefeito e os diálogos foram gravados e encaminhados ao Ministério Público que desencadeou a operação resultando na prisão de Jaburu, Roseane e Chagas, que acabaram sendo liberados pelo Tribunal de Justiça.
Leia ainda
Sorriso: 3 vereadores cassados devem recorrer