O prefeito de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB), declarou ao Só Notícias, que terá reunião, hoje à tarde, em seu gabinete, com o presidente da Câmara, Chagas Abrantes (PR), e o líder da bancada do Executivo, vereador Maximino Vanzela (DEM) em busca de etendimento e para destrancar a pauta de votações do Poder Legislativo. Há quatro sessões os parlamentares sorrisenses não votam nenhum dos projetos enviados pela prefeitura. Chicão não adiantou o qure petende propor aos vereadores de oposição em busca de consenso.
Atualmente, só estão sendo votadas propostas formulados pelos próprios vereadores. Conforme Só Notícias já informou, o impasse surgiu com a decisão da prefeitura em mudar o local para construir o campus do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT). A bancada oposicionista não quer mudar o local ( no Vila Romana) e a prefeitura aponta que teve doação de uma área no Rota do Sol para construir a sede da instituição. A oposição alega que o local é inadequado por estar distante da cidade e sem infra-estrutura. A prefeitura argumenta que passaria a ganhar mais uma área territorial importante para o município.
Na semana passada, a sessão da câmara foi marcada por protestos por parte de alguns manifestantes, aliados e simpatizantes do prefeito que criticaram os vereadores. Haveria cerca de 9 projetos do Executivo aguardando apreciação por parte da câmara.