O prefeito Ari Lafin disse, hoje, que o novo traçado do eixo Leste do anel viário entre a BR-163 e MT- 242 (Sorriso- Nova Ubiratã) “vai trazer muito mais segurança para o trânsito dentro do perímetro urbano, imprimir mais fluidez ao tráfego dos caminhões, e, a partir da concordância dos proprietários, poderemos já começar a abrir o trecho e manter a estrada no cascalho mesmo até que possamos avançar para sua pavimentação”.
A prefeitura finalizou o processo de preparação de 41 documentos de autorização para que os proprietários de áreas nesta região concordem com passagem da via em suas terras, definido a faixa de servidão em quase 40 quilômetros do trecho. Com a nova opção logística, os caminhões e carretas devem desafogar o trânsito na região central e o novo traçado também deve ser nova opção para a logística de muitas empresas do segmento agrícola.
A pavimentação estava estimada em cerca de R$ 40 milhões e, desde o início do ano, Lafin tem articulado com representantes da bancada federal e o governo do Estado a garantia de recursos para a obra. Anteriormente, havia sinalização de R$ 15 milhões oriundos de emendas parlamentares que ainda não foram confirmadas.