O prefeito Chicão Bedin (PMDB) declarou, em entrevista ao Só Notícias, que será candidato à reeleição ano que vem. Ele disse que pretende fortalecer sua base aliada em torno deste projeto, mas que o foco principal, no momento é colocar em prática os projetos com obras e ações para o município. O prefeito também tem feito ajustes na equipe (recentemente nomeou novos secretários de Esportes, Obras e Indústria-Comércio) e, para este ano, espera receber mais recursos estaduais para obras de pavimentação, habitação, saúde e educação.
Chicão disse que debaterá as eleições no momento mais propício e não é momento de antecipar o debate. O grupo de oposição ainda não definiu quem concorrerá. Esta semana, em entrevista ao Só Notícias, o ex-prefeito Dilceu Rossato (PR) afirmou que não pensa em concorrer à reeleição. “No momento, não tenho vontade e nem pretensão de me candidatar novamente”, declarou. Ele é uma das principais lideranças do PR no município e o partido ainda poderá tentar que ele seja candidato.
Caso não mude de ideia, o caminho ficaria livre para que o deputado estadual reeleito e companheiro de partido, Mauro Savi, assumir o projeto visando a prefeitura de Sorriso. Recentemente, Savi declarou, ao Só Notícias, que não descarta a possibilidade de ser candidato a prefeito em Sorriso nas próximas eleições.