O prefeito Ari Lafin reuniu-se, esta manhã, com secretários, equipe técnica, representantes de loteadoras da região, das concessionárias Águas de Sorriso e Intervias, e da empresa vencedora do certamente que vai construir o canal de drenagem na região e está iniciando a montagem do canteiro de obras. O objetivo da reunião é garantir trafegabilidade e segurança até que canal seja construído.
O trecho em questão é de 2,5 quilômetros e fica às margens da MT-242, saindo do Residencial Mário Raiter em direção ao Rio Lira e o canal também vai conduzir ao rio as águas captadas no Distrito Industrial e Comercial (DIC) Nova Prata e em outros bairros da região. Para que a empresa possa começar a construir o canal, é preciso que o terreno em questão esteja em condições adequadas. “Para isso, chamei nossa equipe da secretaria de Transportes e junto com as empresas loteadoras da região, é preciso trabalhar, rapidamente, para permitir a viabilidade desta obra”, reiterou Ari.
“Estamos aqui para pensarmos juntos, buscarmos soluções, apresentarmos a realidade do nosso período chuvoso a empresa que vai conduzir esta obra com o intuito de evitar retrabalhos, prejuízos, e principalmente, garantir a trafegabilidade deste trecho da 242”, manifestou o prefeito.
Para o representante da Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, a preocupação, além do asfalto, é também com os postes da rede de distribuição de energia elétrica. “Precisamos evitar problemas que possam resultar na interrupção do fornecimento de energia, pois aquela rede abastece muitas unidades do interior”, acrescentou.
O secretário de Governo, Hilton Polesello e servidores da área técnica também participaram da reunião.