O prefeito Ari Lafin se reuniu, hoje, o gerente-geral da concessionária Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, para definir ações paliativas na drenagem da MT-242, até que seja feita a obra de drenagem até o Lira, o que demanda de licitação. “É uma preocupação antiga nossa, já licitamos, sem sucesso, o projeto foi revisado e vamos levar novamente para licitação, mas precisamos de uma saída a curto prazo também”, comenta o prefeito.
O trecho de 2,5 quilômetros, às margens da BR -242 será vistoriado, do Residencial Mário Raiter em direção ao Rio Lira. Além da drenagem pluvial do Mário Raiter, o canal também vai conduzir ao rio as águas captadas no Nova Prata e em outros bairros.
A obra está orçada em mais de R$ 13 milhões. “Já conseguimos, junto à Câmara, autorização para esta obra, mas nossa dificuldade está em conseguir empresas interessadas em tocar este empreendimento”, informou o prefeito, reforçando que o processo deve ser novamente licitado.
Em março, a equipe técnica da secretaria da Cidade (Semcid) avaliou o projeto elaborado poir uma empresa de engenharia e consultoria e doado pela concessionária Intervias para o município. Ainda em 2021, o processo licitatório chegou a ser promovido, mas não houve empresas interessadas em conduzir a obra. Tanto projeto, quanto a planilha orçamentária, passaram por revisão para uma nova licitação.
Lafin também determinou que as equipes também monitorem a situação de drenagens do bairro São Domingos, Morada do Bosque, Rota do Sol e da Avenida Porto Alegre. “É um trabalho que deve ser feito de maneira integrada, com foco na resolução dos problemas”, concluiu, através da assessoria.