PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito confirma nova licitação para obras de drenagem previstas em R$ 13 milhões

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito Ari Lafin se reuniu, hoje, o gerente-geral da concessionária Intervias, Lourival Rodrigues da Silva, para definir ações paliativas na drenagem da MT-242, até que seja feita a obra de drenagem até o Lira, o que demanda de licitação. “É uma preocupação antiga nossa, já licitamos, sem sucesso, o projeto foi revisado e vamos levar novamente para licitação, mas precisamos de uma saída a curto prazo também”, comenta o prefeito.

O trecho de 2,5 quilômetros, às margens da BR -242 será vistoriado, do Residencial Mário Raiter em direção ao Rio Lira. Além da drenagem pluvial do Mário Raiter, o canal também vai conduzir ao rio as águas captadas no Nova Prata e em outros bairros.

A obra está orçada em mais de R$ 13 milhões. “Já conseguimos, junto à Câmara, autorização para esta obra, mas nossa dificuldade está em conseguir empresas interessadas em tocar este empreendimento”, informou o prefeito, reforçando que o processo deve ser novamente licitado.

Em março, a equipe técnica da secretaria da Cidade (Semcid) avaliou o projeto elaborado poir uma empresa de engenharia e consultoria e doado pela concessionária Intervias para o município. Ainda em 2021, o processo licitatório chegou a ser promovido, mas não houve empresas interessadas em conduzir a obra. Tanto projeto, quanto a planilha orçamentária, passaram por revisão para uma nova licitação.

Lafin também determinou que as equipes também monitorem a situação de drenagens do bairro São Domingos, Morada do Bosque, Rota do Sol e da Avenida Porto Alegre. “É um trabalho que deve ser feito de maneira integrada, com foco na resolução dos problemas”, concluiu, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE