O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB), solicitou, hoje, em Brasília, parceria de uma instituição financeira federal para a construção de um complexo esportivo que deverá atender as categorias de base do esporte sorrisense. Lafin destacou que Sorriso vem se destacando ano a ano, e hoje é referencia estadual e nacional em categorias esportivas como o atletismo, handebol, vôlei, natação, dentre outras modalidades.
“Queremos investir ainda mais no esporte, que hoje destaca Sorriso em competições nacionais e internacionais. Faremos um novo ginásio poliesportivo, reestruturar o estádio municipal Egídio José Preima (que este ano sediou jogos do mato-grossense da segunda divisão disputado pelo Grêmio Sorriso), construir piscina olímpica, campos de futebol, quadras, pista de atletismo, tudo em um mesmo lugar. Queremos ter uma vila olímpica em Sorriso e oferecer mais qualidade para os treinos dos nossos alunos do projeto Atletas do Futuro”, explica o prefeito, através da assessoria.
O projeto Atletas do Futuro hoje atende 2,4 mil crianças e adolescentes que, por meio da secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem acesso a práticas esportivas gratuitas e qualidade, possibilitando que todos tenham acesso e possam escolher, entre as 10 modalidades esportivas ofertadas.
A assessoria não informou o montante financeiro pleiteado pelo prefeito de Sorriso para construção da Vila Olímpica.