Os vereadores de Sorriso cobraram, ontem, na sessão ordinária, que a polícai esclareça o assassinato do vereador Elias Maciel (foto), 31 anos, ocorrido há cerca de dois meses e prenda o criminoso. “Se um crime desse fica sem solução, ele serve de exemplo de impunidade para os bandidos. Mas se é esclarecido, os marginais saberão que em Sorriso quem mata vai para a cadeia”, citou o vereador Bruno Stellato (PDT). “Elias era uma autoridade, um vereador que respeitava todo mundo e que agora precisa de respeito. A polícia tem que dar uma resposta urgente para a sociedade”, reforçou Bruno, através da assessoria.
A vereadora Jane Delalibera (PR) também cobrou a prisão do assassino. “Ele não está conosco, mas ficará para sempre em nossos corações. Nunca nos esqueceremos de sua alegria de viver, de seu espírito de servir, de seu coração generoso e de seu bom caráter”, finalizou.
O delegado Thiago Garcia, que chefia as investigações do caso, disse ao Só Notícias, que “a polícia tem feito todos os esforços possíveis para encontrar o suspeito, mas há um acumulo muito grande de investigações de homicídios na delegacia. Mas acredito que nos próximos dia eu posso me dedicar mais ao caso e chegarmos a prisão” declarou.
Conforme Só Noticias ja informou, Elias tinha 31 anos foi morto na madrugada do dia 21 de dezembro passado com pelo menos 15 facadas. O vereador foi encontrado nu, próximo a sua residência. Ainda tentou escapar do assassino, pulando a janela, mais não resistiu aos ferimentos. A polícia aponta que o vereador era homossexual assumido e a linha de investigação é de crime passional. O suspeito teria fugido sem roupas e deixado documentos.
(Atualizada às 13:36h)