Será definida no dia 10 de abril, a licitação para definir a empresa que vai construir uma espécie de passagem subterrânea na BR-163, apresentada como solução para dar continuidade ao tráfego rodoviário sem interferir com o urbano. Com isso, a prefeitura espera melhorar o fluxo nesse trecho, onde serão cavadas duas trincheiras, uma no encontro da perimetral Sudoeste e a outra com a avenida Ademar Raiter, possibilitando assim, a integração com o sistema viário urbano nos dois lados da rodovia.
O prefeito Dilceu Rossato conseguiu assegurar, através de uma emenda do deputado Wellington Fagundes (PR), a liberação de R$900 para a construção dessa passagem. A obra será coordenada pelo DNIT e faz parte de um projeto urbanístico que deverá ser implantado, em etapas, na BR-163. O projeto inclui estacionamento nas perimetrais, reestruturação viária e revitalização da BR – 163, no trecho entre o córrego Gonçalves e o rio Tenente Lira.
Visando garantir mais segurança aos motoristas, ciclistas, pedestres e comerciantes da região, o projeto de revitalização cria trincheiras, ciclovia e estacionamento privativo junto a faixa de domínio. Será feito ainda um tratamento paisagístico, colocação de superpostes e uma nova sinalização das vias, além de placas indicativas das entradas dos bairros e acessos ás vias com seus nomes para melhor comodidade dos motoristas.